Translate

Buscar Artigo

domingo, 13 de outubro de 2019

OS CONTOS PERDIDOS CAPITULO 5

CAPITULO 05, O QUE ME TORNA FORTE?

Salões de estudos sombrios, 2 dias após minha chegada

   E assim logo pela manhã, fui chamado por Alastor, junto com os outros cinco recém chegados, se apresentar no salão central em fila, me arrumei o mais rápido possível e fui para o salão central, quando chegue já tinha outros dois dos recém chegados, um worgen e um anão que pela sua barba eu presumia ser do clã Barbabronze, aguardamos mais alguns minutos e os outros chegaram, uma gnomina em uma conversa profunda com outros dois elfos noturnos, sobre poder dos sonhos na cultura noctelfica.

 E assim aguardamos mais um minuto, até que Alastor chega-se e fizesse o pronunciamento.

  Alastor: Todos aqui já compartilharam um caminho, todos aqui presente já trilharam o caminho da luz, da fé e da bondade, mas essa luz nos abandonou, e qual seja o motivo, vocês não desistiram e agora querem aprender a caminhar nas trevas, e por isso, pela sua determinação, eu digo que vocês, vocês não estão sozinhos nessa caminhada, aqui, nesses salões, vocês vão aprender com calma como controlar esse poder, suprimir as vozes na mente, e não se deixar levar pelos sentimento negativos, vão aprender a usar sua dor como arma, seu medo será o medo dos inimigos, quando eu falar seu nome,vá a direção que eu apontar, pois em cada sala tem um sacerdote mestre a sua espera, que vai te guiar até que aprenda ou desista de livre e espontânea vontade

 A assim ele começou, um a um ele foi chamando e mostrando a sala aonde cada um de nós devia ir, e assim que cheguei a minha sala, uma sala pequena,com alguns livros uma mesa e duas cadeiras, e em uma dessas cadeira, estava sentada uma mulher humana, cabelos pretos, usava uma túnica vermelho bem escuro, e usava uma venda nos olhos, ela estava tateando um livro, presumi que esse livro era feito em uma nova linguagem, criada para aquele com deficiência visual, eles chamavam de braille, eu cheguei um pouco mais perto, tentando não fazer barulho quando ela falou com uma calma e uma voz que trazia uma paz, uma paz como uma conversa ao por do sol.

 ????: Presumo que você seja o Necalor, venha, sente-se, vamos conversar, oh, verdade, aonde estão meus modos, eu sou Nietra, vou te ajudar nesse caminho.

 Eu sentei na cadeira a frente dela, ela colocou o livro de lado, e tateou a frente até encontrar minhas mãos, segurou firme e falou.

 Nietra: Lady Diandria me contou o que aconteceu, mas eu quero ver com minha mente o que realmente aconteceu, você me permite Necalor?

 Eu falei que sim, ela pediu para fechar os olhos e deixar a mente limpa, a assim o fiz, e no momento eu senti seu toque em minha mente, eu me senti mergulhando em um mar de memorias, memorias recentes e antigas,memorias que eu tranquei em minha mente para não se lembrar nunca mais.

Eu voltei aos campos de guerra contra a Legião, um campo devastado por um explosão de chamas vil, um numero muito grande de soldados mortos, amigos, conhecidos, homens e mulheres de honra.
 Eu lamentei que minha luz não pode fazer nada naquele momento, a tristeza e duvida me tomaram naqueles dias sombrios, eu me vi de novo, carregando um corpo de uma pessoa cujo o nome e o rosto não me lembro, com uma ferida muito grande para ela sobreviver, mas carreguei com a força da minha vontade, muitas memorias que me fizeram sentir um vazio grande na alma.

 Eu me vi voltando a casa de minha noiva após tudo isso, tudo que foi visto na guerra, toda a dor, enterrada por momentos de felicidade, momentos de alegria e paz.
 Eu me vi sendo traído por quem mais amei, sendo atacado, sendo abandonado para morrer, eu senti mais uma vez aquele sentimento horrível, medo, duvida, desespero, raiva, ódio, não dela, mas de mim, de confiar tanto em uma pessoa, e antes que tudo fica-se escuro, eu senti as lagrimas brotando em meus olhos.

Abri meus olhos e voltei a realidade, Nietra estava a minha frente, tinha lagrimas caindo pela sua venda, ela estava segurando minhas mãos, eu tinha lagrimas em meu rosto, e após alguns segundos ela finalmente falou.

Nietra: Tanta tristeza, Necalor, eu vi, eu senti tudo que você passou, e você ainda está entre nós, vivendo mais um dia por vez, isso é louvável, lhe pergunto Necalor, sabe o que torna um sacerdote das sombras tão forte? não é o quanto do caos ele lança, mas o quanto ele usa seu passado, sua tristeza e seu ódio como arma sem se corromper, e até aonde eu vi, apesar de tudo que viveu, você ainda quer ajudar as pessoas, e isso te torna muito forte, agora vá descansar, amanha vamos começar seu treinamento, você verá que seus sentimentos é sua maior arma.


CONTINUA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário