Translate

Buscar Artigo

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

OS CONTOS PERDIDOS CAPITULO 4

CAPITULO 04, Um novo aprendiz

  Quarto da Catedral da Luz, 3:13 pm, 2 dias depois

 Após 2 dias de muita meditação, eu escolhi meu caminho, se o caminho de ajudar as pessoas fosse um caminho da escuridão e caos, eu iria sem me arrepender.

 Eu arrumei em uma bolsa o pouco que tinha, coisas recuperadas de minha antiga casa, de roupas que tinha a meus equipamentos reservas, me arrumei o mais rápido possível, a carta a qual a Alta Sacerdotisa Diandria me deu era uma recomendação a alguem chamado Alastor Wallet, para me treinar e na carta dizia que eu era forte de coração e mente, e havia um mapa com uma marca,marca feita próxima ao Planalto do Crepúsculo, aonde poderei encontrar o emissário desse tal Alastor, antes de sair, fui ao encontro de Lady Diandria, lhe agradecer por me ajudar e salvar, mas não a encontrei, sua aprendiz me disse que ela teve que partir até Boralus, que algo grande ia acontecer e que eles necessitavam de toda ajuda, então sem poder agradecer, eu parti da Catedral e fui rumo ao mestre de grifos de Ventobravo, mas como era um lugar ainda considerado perigoso para alguns, tracei uma rota que me deixaria próximo ao ponto de encontro, eu cheguei, lhe paguei o suficiente para me deixar no local, uma clareira que não tinha muitos perigos. e assim parti, para um novo rumo em minha vida, uma nova escolha que poderia ser para o bem ou para o mal.


Proximidades do ponto de encontro, 4:00 pm

E assim chegamos na clareira, eu agradeci ao mestre do griffo e parti em minha caminhada. eu ainda tinha mais uma meia hora de caminhada até o ponto de encontro, e enquanto caminhava eu me perdia em alguns pensamentos, o que me aguardava no futuro, o que levou minha noiva a fazer aquela traição terrível e quem ou o que era aquela voz que ouvi durante minha recuperação, e enquanto tentava pensar em alguma resposta eu cheguei ao ponto, mas não havia nada, nem ninguém, ou pelo menos era assim que eu pensava,, assim que eu comecei a olhar no mapa para ver se estava perdido uma voz me chamou.

????: você ta no lugar certo, senhor Necalor eu suponho, eu sou Ylain, venho em nome de Alastor.

 Da onde ele surgiu, olhei tudo a volta,e vendo minha confusão ele me falou com calma.

Ylain: Não da pra ficar desprotegido por aqui, é um feitiço sombrio simples, o desvanecer, me torno mais difícil de ser visto e detectado, mas isso tem tempo, venha comigo, temos muito a te ensinar.

Ylain era um elfo noturno, uma cicatriz no queixo e cabelos de um roxo cintilante, usa uma túnica negra como a noite, ele carregava em seu cinto uma maça que emanava energia caótica leve e um livro de capa de couro, ele me guiou até um local da floresta e recitou um feitiço.

Ylain: eraly, nihan, shu arashi lyarf, orashy neah

Uma fenda negra rasgou a realidade e se abriu na altura de uma porta, ele me olhou e falou com a mais pura calma.

Ylain: venha, vamos logo ao refugio, Alastor é meio fanático por horários.

 Eu respirei fundo e adentrei junto com ele na fenda, e em menos de 1 segundo estava em um grande salão, cercado de livros, pergaminhos e estudiosos das mais variadas raças, e uma voz grave ressoou naquele salão.


Os salões de estudos sombrios

Finalmente você veio, o novo aprendiz chegou amigos, está meia hora atrasado senhor Necalor, Lady Diandria me contou sobre você, venha comigo, temos muito a conversar, alias eu sou Alastor, muito prazer.

 Era um Draenei de pele escura, cabelos negros e sem tentáculos no rosto, me cumprimentou a moda dos humanos, e me guiou até uma mesa do salão, ele se sentou e pediu para se sentar.

Alastor: Então Necalor, sabe aonde Diandria te mandou? Sabes o que estudamos aqui?

 Eu balancei a cabeça negativamente

 Alastor: todos aqui tem algo em comum, todos aqui são sacerdotes sombrios, estudamos o caos, as sombras e como podemos usar para ajudar nossos amigos e aliados, e claro controlar e ignorar os sussurros de insânia e poder, eu te pergunto Necalor, está preparado para seguir por esse caminho, cada passo por vez?

 Eu olhei para ele com uma certa tristeza e lhe respondi.

Necalor: E há outro caminho para mim, se for para caminhar nas trevas, que seja feito o destino.

 Ele me olhou e com toda calma e bondade e falou.

Alastor: Tenha paciência Necalor, aqui você vai perceber que as vezes, alguns caminhos nem sempre são tão horríveis ou cruéis como as pessoas dizem, descanse, temos um quarto preparado para você, em 2 dias começa seu treinamento.
 Ele se levantou e me indicou o meu quarto, Ylain me fez o favor e o pouco que eu tinha já estava no quarto, eu deitei na cama simples, aguardando e pensando sobre o futuro.


Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário