Translate

Buscar Artigo

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

OS CONTOS PERDIDOS CAPITULO 3

CAPITULO 3, NOVOS CAMINHOS.

Catedral da Luz, Ventobravo, 2 semanas depois





 Após me recuperar fisicamente do acontecido, eu tentei me conectar com a luz uma vez mais, minhas preces, minha magia de luz que ajudaram muitos, tudo me foi tirado, algo me bloqueava para o poder sagrado fluir uma vez mais sobre minhas mãos, e quando chegava perto de poder usar a luz, uma dor fora do comum me atormentava,e após 3 dias seguidos sem sucesso, pedi uma audiência com a alta sacerdotisa Diandria, clamei pela ajuda dela o mais rápido possível, e após 1 dia eu recebi a noticia que ela me encontraria ao meio dia na biblioteca da Catedral.

 Eu a encontrei na biblioteca, cercada de incontáveis livros e pergaminhos, me pergunto o que ela tanto pesquisava, eu cheguei perto dela e abaixei minha cabeça em sinal de respeito e falei em um tom mais formal possível.

Necalor: Alta Sacerdotisa, agradeço por me conceder um pouco de seu tempo a esse sacerdote.


 Ela me olhou, eu sentia seus olhos  sobre mim, como se olha se não só meu corpo, mas minha alma, minha mente, e por alguma razão, aquilo não me causava desconforto, e após um tempo me analisando ela falou com uma voz calma.

Diandria: Eu sei o que te aflige, eu não sei o que você passou, mas os sentimentos que você carrega, o ódio, a raiva incontrolável, medo, tristeza, a duvida, tudo tende a te bloquear do poder sagrado, e por esse motivo que você não pode mais seguir o caminho da luz sagrada, pois isso pode te levar a morte.

  Aquelas palavras me atingiram como um raio.

Ela me olhou, e entendeu que aquela noticia me abalou muito mais que ela podia imaginar, e pediu para me sentar a sua frente, ela pegou minhas mãos e falou com uma calma e paz amigável.

 Diandria: Eu vi o caos tentando te dominar, e naquele nível, era para você estar morto ou pior, sendo um receptáculo de alguma entidade caótica, mas pela sua força de vontade você ainda está entre nós, muitos poucos humanos sobrevivem a isso, você tem duas escolhas Necalor, a primeira é se afastar dos campos de batalhas e a segunda...

 Ela se levantou e pegou uma carta selada, um selo em formato de uma naaru e me entregou.

 Diandria: Eu cobrei alguns favores e consegui essa segunda opção, cabe a você decidir se vai abraçar ou não.

 Ela se afasta até sair da biblioteca e me deixa entre inúmeros livros e pergaminhos com uma duvida, sigo esse caminho ou me afasto de tudo e todos?


Continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário