Translate

Buscar Artigo

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Memorias de Telogrus, Capitulo 01

ORIBOS.

Salão dos tomos ancestrais.

DATA DESCONHECIDA  

A batalha pelos reinos em Shadowlands está cada vez mais intensa, muitos herois de Azeroth vieram ao chamado da batalha,  Francielle Arthurian se comprometeu a ajudar Maldraxxus, o sacerdote sombrio Necallor se comprometeu com os mistérios em Revendreth, já eu, um xamã elemental, me comprometi com outro proposito, o de curar a alma titãnica de nosso mundo, e que lugar melhor para obter alguma ajuda do que a biblioteca com os conhecimentos de todas as raças do universo, mas pouco é achado sobre almas titãnicas, alguma coisa aqui e ali, emuitos textos escrito em linguas que não são faladas a eras, mas nada que pudesse realmente a ajudar, e em um dia de estudos qualquer eu fui chamado.

Uma bondosa alma que serve em Oribos me chamou de forma educada, falando que uma guerreira queria falar comigo, eu agradeci e pedi para ela me encaminhar a essa guerreira, ela gentilmente me levou até a sala aonde estava, era Francielle, sentada, verificando em seu elmo um corte que parecia de uma garra afiadissima, ela não percebeu, eu gentilmente agradeci a minha guia e quebrei a concentração dela no corte com um comentario.


Noahwall: Não vejo um corte desses desde aquela vez que lutou contra aquele demonarca em Suramar.


Ela olhou e deu um sorriso de leve.


Francielle: pois é, fui pega desprevenida,mas quem fez isso encontrou a minha lamina.


Apesar dessa brincadeira inicial, ela estava com um olhar sério, então lhe perguntei.

Noahwall: O que a traz aqui? é raro te ver longe do seu dever?


Ela pegou uma grande bolsa e começou a falar.


Francielle: Como voce sabe, eu lidero um grupo que age por Azeroth e Terralém, caçando artefatos antigos para evitar que caia na mão de nossos inimigos, e obtivemos a permissão de explorar a fissura de Telogrus, e com ajuda dos nossos aliados roxinhos, descobrimos muitos artefatos, alguns minerios e outras coisas, mas em um pedaço de terra metalica muito resistente achamos isso.


Ela abriu a bolsa e pegou um grande orbe, inscrições antigas estavam por todo o orbe, mas sempre mudava, figuras se formavam e parecia se mover, toda vez que olhava fixamente parecia que seria sugado pra dentro.


 
Francielle: Nem o elfos do vazio e nem os melhores historiadores da Aliança sabem o que é isso, não tem nada nas escrituras dos Draeneis e dos Pandarens, e nenhuma lingua dos artefatos, nem os mais antigos, nem os artefatos da guerra contra aquela aberração batem com a linguagem descrita nesse orbe.

Eu peguei aquele orbe, não era pesado, mas emanava magia antiga, muito, muito antiga, e dava a impressão que uma voz susurrava em minha mente,uma lingua totalmente desconhecida, mas não tinha traços da energia do caos, nem do vazio.

Pelos elementais, eu sabia o que era aquilo, mas não passava de especulação, quase um mito, mesmo entre os Habitantes das Shadowlands.

Francielle: Voce é um dos seres que mais estuda linguas antigas e magias desconhecidas, acho que só voce pode me ajudar.

Noahwall: O que voce encontrou é quase uma lenda, esse orbe é chamado de lude memoris, ele guarda a memoria de quem atrela a sua mente a esse dispositivo, é indestrutivel e arriscado de usar.

Enquanto falava me veio algo forte, que me fez suar frio.

Noahwall: Espera ai, aonde voce disse que achou esse artefato?

Francielle: Em Telogrus, por que?

Noahwall: Nos meus estudos, descobri que o Titã Sargeras antes de virar aquele monstro era um lutador contra as forças do caos,e que encontrou um planeta corrompido por essa força, e destruiu ele com sua espada, a mesma cravada em Azeroth, e especulava-se que o local desse planeta é aonde se encontra a fissura de Telogrus.

Francielle: Voce está me dizendo que...

Noahwall: podemos ter aqui as memorias de um residente desse planeta.

Ela estralou os olhos, e não é por menos, pois não existia nada até o momento sobre esse planeta.

Francielle: o que estamos esperando, vamos usar um pergaminho de atrelação de mente e verificar isso.

Noahwall: Está louca mulher? isso aqui claramente foi protegido, e deve ter proteções magicas que transformaria nossas mentes em pure, pra não dizer algo pior.

Ela entendeu,mas antes de sentir algo, ouvimos uma voz.

Necallor: Talvez eu possa ajudar, magia mental é meu campo.

Noahwall: NECALLOR

Francielle: NECALLOR

o Sacerdote sombrio apareceu na porta, entrou e nos cumprimentou e falou com calma.

Necallor: Peço desculpas amigos, escutei voces falando alto e não pude deixar de ver o que houve, talvez com meu poder eu possa quebrar ou dissipar essas proteções, e ligar suas mentes, e sim, tem que ser a mente dos dois para evitar uma sobrecarga mental, o risco do que vão ver ali é por conta de voces.

Pensamos um pouco, nos olhamos e decidimos que valeria o risco.

Noahwall: Necallor, prepare o feitiço, tente quebrar as proteções, eu vou pedir uma sala fechada para isso.

Eu sai, pedi a chave da sala que alguns usavam pra meditar, levamos o orbe até essa sala, Necallor pediu para nos deitarmos nas camas que ali tinham, ele proferiu palavras antigas no orbe, usando magia das sombras e magias da luz ele forçou e dissipou a magia que protegia inicial, ele olhou para nós e disse.

Necallor: Pronto, agora eu vou conectar as suas mentes no orbe,a medida que se aprofundarem no orbe, magias de proteção vão aparecer, eu vou proteger voces dessas magias, mas o que voces verem ali eu não tenho força pra evitar o dano, então relaxem e se deixem levar, e lembre-se, são memorias.

 Entendemos o risco e deixamos Necallor pronunciar as palavras de atrelamento mental, minha visão ficou escura e caimos em uma escuridão profunda, como cair em um penhasco, e o que vimos ali foi aterrador.


Continua...




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário