Translate

Buscar Artigo

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ANALISE PÓS VIDA, BASTIÃO.

 E ai tudo na paz?, fazendo uma pequena analise da série animada Pós Vida que a Blizzard lançou, chega mais e boa leitura.

BASTIÃO


 Para o primeiro episodio da série pós vida, foi uma ótima porta de entrada, foi simples de gráfico, mas com uma série de detalhes que tornam cada segundo uma obra de arte, e com uma profundidade dos personagens, desde os novos como Devos, honrada, justa e devota, mas com senso do que é perigoso, e Thenios, que apesar do pouco que apareceu demonstra ser um soldado fiel e seguidor da obra nobre de bastião, até os clássicos como Uther, que mesmo eu seu ultimo momento não abandonou a luz.

 Ver um Uther que está psicologicamente quebrado, pela traição de seu amado aluno e amigo, e pela queda de seu reino, um Uther que anseia por justiça (ou vingança, depende do ponto de vista) mostra o quanto uma traição pode destruir até os mais fortes, mas ver que era algo a mais que isso, que sua alma foi ferida, foi destroçada em duas partes e que ele carrega a marca da gorja em sua ferida, e ver a reação de Devos, que para ela foi tamanho horror ver uma alma ferida e despedaçada, e sua suplica para a arconte sobre o perigo que caminha na terra dos mortais usando as runas da gorja mostra o perigo real que a gorja representa.

 E ver que mesmo com ordens pra esquecer esse caminho, Devos transforma Uther em um ascendido para buscar esse arauto da gorja e jogar sua alma para o sofrimento eterno, e assim o faz, e nesse pequenos segundos, muitos se perguntaram, seria Uther capaz de jogar uma alma para o sofrimento eterno? e sim, ele foi capaz, pois sua busca por justiça (vingança) era maior que tudo.

Uma coisa que tenho que pontuar aqui, QUE DUBLAGEM FODA, ela passa o sentimento, desde raiva, tristeza até complacência pela situação, e a musica de fundo é perfeita, simples e bela. Recomendo pra quem assistiu e quem ainda não assistiu, observem esses pequenos detalhes,e apreciem a musica de fundo pois são belos pela simplicidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário